sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

RIO XINGU AMEAÇADO

         Muito se fala que um dos grandes problemas da região Norte do Brasil são os desmatamentos e conflitos de terras . Mas existe na região um outro gargalo tão complexo mas pouco visto em todo o País: a falta de saneamento e tratamento de esgoto na região.
foto do esgoto na orla de altamira
foto do esgoto na orla de altamira
                                                                                           Os rios trazem um enorme benefício para a sociedade, e possuem grande importância para a organização da geografia do local. Porém, em  cidades como Altamira, esses rios estão sofrendo consequências negativas, pois a cada dia é despejado mais lixo nas águas,e esses rios acabam se tornando esgotos a céu aberto. Esses rios, que em muitos casos são tratados como subprodutos da sociedade urbana, são utilizados como depósito de lixo,como é o caso do rio xingu aqui em Altamira-pa.                                                            Esgotos extremamente sujos caem diretamente no rio.                                           O fato é que enquanto o poder público não atuar e legislar para que haja uma forma que polua menos o rio xingu a situação apenas se tornará cada vez mais crítica a cada ano.                     
esgotos da cidade caindo no rio xingu
                                                                                Onde está a ong XINGU VIVO?estão tão empenhados em barrar belo monte,deveriam olhar tambem pra essa questão de esgoto sem tratamento sendo depositado no rio xingu todos os dias aqui em altamira AFINAL ISSO TAMBEM É RIO XINGU.

Um comentário:

  1. Infelizmente aqui esse aspecto não é visto como algo que aspira prioridade, o que é uma péssima constatação, visto estarmos falando de uma demanda que a meu ver é básica na gestão de um representante político (saneamento), algo intimamente ligado a saúde da população e consequentemente a sua qualidade de vida, mas que no caso em questão é encarado como de pouca importância.

    ResponderExcluir